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O Trend GED permite o controle do ciclo de vida dos documentos cadastrados, desde a produção até a destinação final, seguindo os princípios da gestão arquivística no que diz respeito a aplicação do “Plano de Classificação Documental” e controle sobre os prazos de guarda e destinação. Nesse sentido, o conceito de “Gestão da guarda permanente” prevê que alguns documentos devem ser definitivamente preservados em razão de seu valor histórico, probatório ou informativo.
Para enviar documentos à “Guarda permanente”, selecione-os na lista de documentos, clique no menu de opções e em seguida escolha a opção “Mover documentos selecionados para a guarda permanente” conforme imagem abaixo:
Para acessar a lista de documentos movidos para a “Guarda permanente”, selecione o menu “Documentos digitais” e escolha a opção “Gestão da guarda permanente e documentos arquivados” conforme imagem abaixo:
A tela abaixo será exibida. Observe a opção “Arquivar”. Documentos arquivados ficarão invisíveis na lista de documentos. Esta opção é útil quando você não quer excluir definitivamente um documento do sistema.