O que é compressão MRC?

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Gestor de Documentos > Relação de documentos digitais cadastrados > Exportar documentos para PDF >

O que é compressão MRC?

 

Normalmente, o compartilhamento de documentos eletrônicos coloridos é complicado por vários motivos: o tamanho do arquivo geralmente é muito grande e, quando o tamanho se torna aceitável, é quase sempre em detrimento da qualidade. No entanto, deve ser possível compartilhar e visualizar cores, bem como em preto e branco.

 

AS SEGUINTES RELAÇÕES TéCNICAS PODEM SER ASSOCIADAS AOS REQUISITOS DO CLIENTE:

 

A troca eficiente dos dados rasterizados está diretamente relacionada ao tamanho do arquivo e às taxas de compactação;

Qualidade de imagem em uma digitalização em qualquer lugar - o ambiente de impressão em qualquer lugar está diretamente relacionado à troca de formulários de Dados independentes do dispositivo e aos comprometimentos de renderização feitos pelo mecanismo de saída;

Impressão rápida com recursos modestos está relacionada à baixa complexidade do formato (fonte: ISO 16485-2000).

 

Se tomarmos a definição padrão da Wikipédia , o Conteúdo Misto de Rasterização (MRC) é um método para compactar imagens que contêm componentes de texto contínuo e compressão binário, usando métodos de segmentação de imagem para melhorar o nível de compactação e a qualidade da imagem renderizada. Ao separar a imagem em componentes com diferentes características de compressibilidade, o algoritmo de compactação mais eficiente e preciso para cada componente pode ser aplicado.

 

MRC_Compression_illustration2

 

Por exemplo, a compactação MRC em uma única imagem de documento pode combinar compactação JBIG2 , detecção automática de cor , compactação JPEG e PNG e muito mais.  A compactação MRC é ideal em imagens estruturadas ou em imagens com formulários, porque cada elemento do documento é compactado com uma tecnologia diferente.

 

SAIBA MAIS SOBRE COMPRESSãO MRC:

 

Você vai encontrar o ISO para a compressão MRC aqui.

Muitas publicações científicas também estão disponíveis na Web, como por exemplo: Haneda, Eri & Yi, Jonghyon e A. Bouman, Charles. (2007). Segmentação para compactação MRC. Proc SPIE. 6493 e Pavlidis, George. (2017). Conteúdo misto de rasterização - segmentação, compactação, transmissão. 10,1007 / 978-981-10-2830-4.